
O governo da boçalidade tem até amanhã pra enviar ao Congresso Nacional o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO)
E desse deve constar necessariamente o valor do novo salário mínimo que será vigente em 2020, pois é dele que dependem os cálculos dos benefícios pagos pelo INSS.
Todavia, até hoje, segundo o UOL, essa decisão ainda não estava tomada e tudo indicando que ela será fruto de iniciativa monocrática do presidente da República.
E assim será porque atualmente não há qualquer norma disciplinando a matéria, depois que a regra vigente durante os governos petistas, inflação do ano anterior mais PIB de dois anos atrás, foi extinta.
O que voltou com força total foi a retórica farsante de que o ganho real contido na regra citada é inflacionária, daí ser quase certo que Mijair Boçal roubará mais do que os R$8,00 que roubou do SM este ano.
Pelo andar da tunga, voltaremos aos tempos privatas de arrocho, mesmo com a inflação chegando a dois dígitos nos últimos anos de desgoverno FHC, enquanto nos governos petistas o SM teve sempre seu valor reajustado acima da inflação e esta esteve sempre sob controle. Mas era só tirar o PT, né babaca?

Nenhum comentário:
Postar um comentário