Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Mijair pode recuar e o preço do diesel subir


Sabe aquele aumento que a Petrobras ia operar no preço do óleo diesel, que Mijair Boçal com medo de greve dos caminhoneiros vetou? Pois é. Vem aí de novo.

O desgaste no meio político/econômico que sustenta o governo da boçalidade foi tão grande que o presidente vai voltar atrás, conforme o agiota prometeu beneficiários do tal aumento.

Todavia, Mijair não esqueceu do risco da greve. Só que inventou uma artimanha pra adoçar a boca, ou o bolso, dos caminhoneiros usando o BNDES, este cada vez mais distante de políticas desenvolvimentistas.

Serão disponibilizados do banco outrora financiador do desenvolvimento R$30 mil por profissional a fim de que comprem pneus, peças auto motivas e possam dar uma guaribada em seus veículos.

Mas o preço do diesel vai subir, assim como os custos para que se faça frete, bem como torna duvidosa a artimanha boçal na hora de pesar o tamanho do prejuízo.

Há o risco de prejuízo na hora de cobrar para transportar uma carga somar-se ao endividamento proveniente da malandragem governamental, que emparedará os caminhoneiros entre o pagamento da dívida com o governo, junto com a redução do lucro por conta do alto custo do combustível. Dureza!

Nenhum comentário: