Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 12 de janeiro de 2019

A reforma do Ver O Peso e a sensibilidade dândi do alcaide



Em acalorado bate boca no facebook, aspone zenaldista acusou a esquerda de impedir que o prefeito de Belém fizesse a reforma do Ver O Peso porque não gostava do projeto.

Referia-se, certamente, ao projeto que o alcaide tucano apresentou à sociedade e o Ministério Público colocou objeções e correções a fim de não descaracterizar a mais famosa feira ao ar livre de Brasil.

Desconfio que até atingir a maioridade penal, Zenaldo jamais pôs os pés no Veropa. Aliás, tenho quase certeza que nem no Bom Preço, ou São João, os únicos supermercados de Belém à época, nosso alcaide chegou a visitar na adolescência.

Isto explica sua ojeriza ao ambiente da feira, a ponto de até ar condicionado ter cogitado colocar lá, conforme aquele projeto inusitado e felizmente detonado.

Claro que o aspone citado deve fazer parte da segunda geração de coxinhas que igualmente tampa o nariz pro ambiente, demonstrando um nojo digno do Educurtinho Bolsonaro pelo pitiú.

Com efeito, é nessa linha que surge a explicação pelo desprezo ao Ver O Peso. O alcaide e seus seguidores fazem parte de uma tchurma legatária daqueles que preferiam cheiro de cavalo a cheiro de povo.

Ignoram o que estão perdendo, porém, pela posição que ocupam deveriam ao menos entender que administrar uma cidade como Belém exige bem mais do que tentar impor suas idiossincrasias elitistas.

Nenhum comentário: