Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O atraso do relógio como solução



Cansada de levar porrada em TODAS as pesquisas de intenção de votos até aqui divulgadas, a direita resolveu fazer como o personagem do saudoso Oscarito no filme paródia 'Matar ou Correr', de Carlos Manga, do clássico 'Matar ou Morrer'(dirigido por Fred Zinnemann).

Explicando. No western clássico, Gary Cooper resolve enfrentar o bandido que vinha para matá-lo. Na paródia, Oscarito, resolve atrasar o relógio quando ouve o apito do trem que trazia o bandido(magistralmente vivido por José Lewgoy).

E é mais ou menos isso que a viralatice direitista está fazendo ao inventar a não pesquisa. Como os resultados são adversos a ela, então, a CNI/IBOPE faz publicar hoje um levantamento abstrato com resultados como, 59% dos eleitores não sabem em quem votar; 73% declaram que podem mudar sua opção e 62% se informam a respeito de candidaturas pela televisão.

Querias. Mas, ficas no querias. Foi-se o tempo em que a manipulação televisiva era a principal influência do eleitor. Desde 2010, quando o mega larápio José Serra fez cena depois de atingido por uma bolinha de papel, o eleitor que votou na Dilma e tirou o dito gatuno da cena tem outras fontes de informação.

Em 2014, foi até pior. A campanha para o toxicômano e larápio Aécio Neves, feita pela tevê, exigiu um esforço absurdo de campanha, às vezes mais da metade do tempo do infame Jornal Nacional, mesmo assim o patife foi derrotado e hoje nem à reeleição ao Senado disputará com medo de Dilma, a favorita em Minas, contentando-se Aécio em disputar a Câmara Federal a fim de garantir sua imunidade e impunidade.

Voltando às pesquisas, não estranhemos se a próxima vier com resultados mais inusitados ainda, revelando(?) que o eleitor não tem intenção em votar no candidato que tenha mau hálito, em quem torce pelo Ibis ou em quem frequenta festa de aparelhagem. Tudo à revelia do eleitor, como sonha a mídia golpista. Credo!

Nenhum comentário: