Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

2ª Turma do STF derruba tortura como fonte do direito


Uma decisão da 2ª Turma do STF golpeou mortalmente um dos paradigmas do direito penal curitibano e praticamente colocou a nu toda a farsa persecutória daquela trupe de mauricinhos togados.

Agora, a tortura psíquica, o paradigma citado, deixa de ser levado em conta para efeitos de aceitação de denúncia, fazendo a justiça retornar à obediência das leis vigentes em todo o Brasil, exigindo provas materiais e não apenas delação, a fim de dar curso a uma ação penal.

Foi com base nesse novo comportamento respeitoso aos ditames legais que aquele colegiado rejeitou denúncia da malsinada procuradora Raquel Dodge contra o senador Ciro Nogueira(PP/PI), já que a acusação era baseada apenas na versão de um idoso angustiado pela perspectiva de apodrecer atrás das grades, daí falar aquilo que seus algozes queriam ouvir.

Resta saber como ficará o caso do mais antigo preso político do país, o ex-tesoureiro petista João Vacari, encarcerado desde 2014, por conta da 'vagabundagem jurídica' que levou outros presos a falarem sem provas algo que incriminasse Vacari, apenas para terem suas penas reduzidas.

Claro que essas injustiças, vindas à tona graças a justiça tardia que beneficiou o senador piauiense deve, urgentemente, passar por um efeito dominó que livre o país dessa selvageria togada. Afinal, desde o sequestro do ex-presidente Lula, o mundo assiste estarrecido o Brasil submeter-se a ditadura de verdugos travestidos de juízes, com graves prejuízos à democracia.

Nenhum comentário: