Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Zenaldo e seus venezuelanos



Nesses tempos de golpismo rapace, em que pululam aventureiros a soldo dos interesses privados como se administradores da coisa pública fossem, surgem situações estapafúrdias a exigir o uso dos rigores da lei contra sua solércia.

Dizem que o malafamado prefeito de Belém, a pretexto de fazer frente a forte fluxo migratório oriundo da Venezuela, estaria solicitando recursos extra orçamento a fim de fazer frente aos gastos sociais que teria com esses imigrantes deserdados.

Há controvérsias. Muitas. Há suspeitas de que esse repentino surto humanitário não passe de ardil velhaco pra por a mão em dinheiro público ao vender a preço de um boi o bife que se apresenta à sua frente, mesmo isto sob suspeita.

Consta que 58% dos venezuelanos que invadiram o Brasil fugindo das guerras de fronteira contra o narcotráfico espraiado da Colômbia, já retornaram ao seu país de origem, pois a Venezuela está em situação social muito melhor que o Brasil golpista, basta ver a trajetória inversa dos respectivos IDHs, o de lá ascendente e o daqui em declínio.

Além disso, há 200 mil colombianos refugiados no país governado por Nicolas Maduro, fugidos da expansão aterradora das terras de cultivo de matéria prima da droga, em detrimento da redução das terras pertencentes a colonos tradicionais.

Portanto, nem todos que perambulam pelo Brasil  e falam castelhano são venezuelanos, embora o atual comando delinquente da diplomacia brasileira use a mídia pra manipular a opinião pública e impor essa crença descabida.

Voltando ao alcaide belenense, falta um MP mais republicano e menos dodgiano para apurar a possível artimanha. O erário agradece o resultado, seja com a confirmação das boas intenções do gestor seja em caso contrário. Afinal, em tempos de eleições não faltam aventureiros dispostos a aplicar golpes.

Nenhum comentário: