Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

As (in)conveniências da (des)informação


Seguidas vezes o jornal Diário do Pará afirmou que a obra do prolongamento da av Primeiro de Dezembro estava pronta, só não sendo inaugurada porque o governador Simão Jatene aguardava a proximidade das eleições.

Hoje, o mesmo jornal traz reportagem revelando que a referida obra se arrasta e seus percalços indicam ser incerta a data de sua inauguração, até material de construção veio com qualidade inferior ao do contratado.

É o que dá colocar a disputa eleitoral acima do jornalismo, subjugando o dever de informar. Aliás, o jornal omitiu-se no caso do filho do vereador Joaquim Campos, que embriagado atropelou diversa pessoas no município de Salinas.

São dois casos que bem ilustram o quanto a população está refém das conveniências políticas dos proprietários dos meios de comunicação, quando se trata de informação isenta, parece que só disponível quando é pra desancar desafetos.

Todos, sem exceção, seguem a máxima do pioneiro dessa visão mafiosa, Roberto Marinho, que certa vez explicou o segredo do poderio da Rede Globo, escudada naquilo que ocultou, jamais no que noticiou. Desgraçadamente, algo vigente em todo o território nacional.

Nenhum comentário: