No mesmo dia em que o ladravaz golpista Michel Temer vendia 80% da EMBRAER à estadunidense Boeing, o nada honesto Simão Lorota marcava definitiva e negativamente sua nefasta administração sancionando a iníqua Lei Nº 8634/18.
Vem a ser a transferência do controle das escolas públicas por entes particulares, sob a esfarrapada máscara da surrada "parceria", tão cara à privataria na hora de consolidar suas negociatas com a coisa pública em favor de particulares.
O que mais assusta é a possibilidade de "parcerias entre pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas estaduais", previstas na infame lei, que abrem a possibilidade de alguém estranho ao meio escolar descer de paraquedas em determinada escola e lá impor a vontade do governador.
Mesmo dizendo-se democrata, Simão se desmente ao sancionar essa torpeza autoritária, depois de boicotar de todas as formas os processos de escolha direta pela comunidade de dirigentes das escolas, certamente enquanto tramava tal viralatice.
Assim, o patife prepara sua saída go governo aportando diretamente na lata do lixo da história deste estado, sem escala, e tristemente notabilizado como o mais nefasto governador aos interesses do ensino público, para ficar só neste tema, portando-se até como um fora-da-lei pra alcançar seus escusos objetivos. Triste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário