Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

D. Flor, Castor de Andrade e Zé Carlos



Segundo o Repórter Diário, do Diário do Pará de hoje, "Rodrigo Vianna Rodrigues foi nomeado para o cargo de Chefe do Escritório Regional Norte do Ministério da Cultura, conforme o DOU de ontem, por indicação do presidente do PV, Zé Carlos Lima, ao ex-ministro Helder Barbalho".

Em tempos de toma lá dá cá na política, em que indicações dessa natureza significam compromissos eleitorais assumidos, embora em público Zé Carlos negue tal prática, milhões de pulgas postam-se atrás de milhares de orelhas.

Traduzindo: o longevo presidente do PV paraense afirma em sua página no facebook que apoiará o candidato de Simão Jatene à sucessão deste; ao mesmo tempo, há no ar uma possibilidade, aventada pela direção regional do PT, de aliança envolvendo PT, PCdoB e PV na mesma disputa eleitoral.

Então, como ficam agora tais tratativas diante de mais essa envolvendo o volúvel verde e o ex-ministro, mais tendente ao incolor ar de paisagem, sabendo-se que nada cai do céu, muito menos está sendo servido o tão citado 'almoço grátis' de que falam os neoliberais?

Na verdade, nem D. Flor explica tanto contorcionismo político/afetivo, se é que há o que explicar. Parece mais aquela velha máxima do filósofo/bicheiro Castor de Andrade orientando esse procedimento nada ortodoxo, ' não sou de esquerda, de direita ou de centro. Sou do lado do governo, se o governo muda de lado o problema não é meu'. Faz sentido. 

Nenhum comentário: