Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de julho de 2018

Briga de foice pro Senado no Pará

Segundo seu próprio jornal anuncia, Jader Barbalho disputará a reeleição ao Senado, depois de alimentar falsas notícias de que viria como candidato a deputado federal, em razão de certos acordos de bastidores a fim de viabilizar alianças para apoio do candidato emedebista ao governo do estado.

Caso seja confirmada essa candidatura, teremos uma disputa senatorial envolvendo até aqui sete pretendentes, sendo dois, Jader e Flexa Ribeiro, buscando a reeleição, enquanto Zé Geraldo e Sidney Rosa exercem atualmente mandatos de deputado federa e estadual respectivamente.

Há, ainda o atual vice-governador Zequinha Marinho nessa disputa, restando apenas a jornalista Úrsula Vidal e o advogado Jarbas Vasconcelos como os únicos que vão à luta sem dispor de um mandato eletivo, apesar de Jarbas ser ex-presidente da OAB, um cargo com razoável exposição pública .

Resta apenas Úrsula Vidal, que teve boa performance na disputa pela prefeitura de Belém. Somada ao seu recall de extraordinária apresentadora de telejornais, tornou-se uma das favoritas na disputa, conforme pesquisas divulgadas apenas via rádio cipó, por motivos óbvios. Como se vê, uma disputa que promete fortes emoções.


Nenhum comentário: