Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tragédia cantada



O DIEESE informa que há saldo negativo na geração de empregos no setor industrial paraense. Novidade. Deve ocorrer o mesmo na área da construção civil, comércio, serviços em geral e queda em empregos no geral.

É fruto do golpismo temerário que destroçou a economia com suas medidas econômicas neoliberais, assim como destruiu a legislação trabalhista e legalizou a forma análoga à escravidão como forma de empregabilidade vil.

Desgraçadamente, parece que as únicas indústria e comércio que funcionam é aquela que produz e comercializa a droga e abastece sinistramente a indústria da violência e faz proliferar os bandos exterminadores como novo segmento econômico.

Quanto ao governo do estado, já nem se dá mais ao trabalho de tentar justificar a situação haitiana de certa parcela da população paraense, muito menos tenta criar condições de investimento que levem a políticas mitigadoras da miséria reinante.

Fim de festa, mas não fim de farra como atestam os diversos saraus com a participação de Simão Lorota. Mas esse estrago precisa desesperadamente de cancioneiro que narre essa tragédia de oito anos, de forma a imortalizá-la para que nunca mais se repita.

Nenhum comentário: