Elogiável a atitude do prefeito de Manaus, Arthur Virgílo Neto(PSDB), em não submeter-se a arrogância do corsário Mike 'Troco' a quando de sua meteórica passagem pela capital amazonense.
Segundo as regras imperiais impostas pela diplomacia odiosa do Tio Sam, 'Troco' ia passar apenas duas horas em Manaus, mas, para encontrá-lo, o prefeito manauara teria que esperar por uma hora sua chegada, além de ver proibida a presença da companhia de sua esposa, embora o estadunidense estivesse avec, como dizem os franceses.
Ao contrário do Vampirão viralata e de Aloisio 300 mil, submissos de dar bico de papagaio na coluna, Neto mandou às favas a inescrupulosa lista de exigências e também ignorou a presença inútil e prejudicial do abominável 'Troco'.
Vale ressaltar que o atual prefeito da capital amazonense é diplomata de carreira, logo, sabe bem avaliar o quão nefasta é essa diplomacia do 'tira sapato' que tanto nos envergonhou, e envergonha, em um mundo cada vez mais polarizado e necessitado de nações que defendam suas soberanias.
Um comentário:
Se todas as autoridades começarem a fazer assim, vai acabando este espírito de vira lata que alguns brasileiros possuem. E se tirar os sapatos são para dar na cara deste americanos maléficos.
Postar um comentário