Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Amanhã a Farsa Jato será desnudada


Informações sobre os bastidores da operação Lava Jato, inclusive relacionadas a esquemas de pagamento de propina em troca de melhorias em delações premiadas negociadas em Curitiba. Esse é o tema principal de depoimento do ex-consultor Rodrigo Tacla Durán, que realizou serviços como advogado da Odebrecht, em audiência pública que será promovida nesta-terça-feira (5), às 10h, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O advogado, que vive na Espanha, falará por meio de videoconferência.

“Ele possui diversas informações relevantes sobre a Operação Lava Jato e, por isso, deve ser ouvido nas instâncias adequadas e responsáveis pelo processo. Porém, por causa de diversas negativas injustificadas, teve violado o direito ao devido processo legal, além da garantia ao contraditório e da ampla defesa”, disse o deputado Wadih Lula Damous (PT-RJ), autor do requerimento para a Comissão ouvir o advogado em audiência pública.

Tacla Durán também foi arrolado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva por seus advogados, mas os pedidos têm sido negados pelo juiz Sérgio Moro. A defesa do ex-presidente Lula solicitou que Durán prestasse depoimento no âmbito do incidente de falsidade de documentos por parte da Odebrecht, no contexto da Lava Jato.

Para o líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), trata-se de mais um absurdo autoritarismo de Moro contra Lula. “É um processo extremamente importante para o País, pois envolve um ex-presidente da República que lidera todas as pesquisas para a Presidência da República e foi condenado como preso político, pois não há nenhuma prova nos processos que justifiquem sua condenação”.

Histórico – Em dois depoimentos, um à CPI da JBS e outro à defesa do ex-presidente Lula, Rodrigo Tacla Durán mostrou documentos que não conferem com os que teriam sido obtidos no sistema eletrônico de contabilidade da Odebrecht. Portanto, colocou em xeque a veracidade de provas apresentadas pela Odebrecht a partir dos sistemas Drousys e MyWebDay – largamente utilizados pela Lava Jato.

Essa diferença pode indicar que houve alteração nos documentos. Tacla Durán submeteu esses documentos à uma perícia na Espanha, onde mora, e a autenticidade foi atestada. Mas uma perícia não foi feita pela Polícia Federal no Brasil.

Há evidências de que Moro não quer ouvir Durán porque o advogado denunciou à imprensa um suposto esquema de pagamento de propina em troca de melhorias em delações premiadas negociadas em Curitiba.

Padrinho de Moro – Durán afirmou que um amigo e padrinho de casamento do juiz, o advogado Carlos Zucolotto (ex-sócio de Rosângela Wolff Moro, esposa de Moro) teria cobrado mais de 5 milhões de dólares “por fora” para “melhorar” o acordo de delação de Durán com os procuradores da Lava Jato liderados por Deltan Dallagnol. Durán detalha uma série de irregularidades que envolvem procedimentos adotados por procuradores, juízes, empresas e delatores na chamada operação Lava Jato.

Em novembro de 2016 Durán teve a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, foi preso na Espanha, mas libertado porque tem dupla cidadania, o que impediu a extradição.

Há seis meses, os deputados Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous e Paulo Lula Teixeira (PT-SP)cobraram da Procuradoria-Geral da República (PGR) investigação das denúncias feitas por Tacla Durán contra a operação Lava Jato. As denúncias de Durán são baseadas em farta documentação que coloca em xeque não apenas a totalidade das delações dos executivos da Odebrecht no âmbito da operação, mas também de todas as denúncias construídas a partir dessas delações e de outros dados coletados a partir de sistemas de informações da empreiteira. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prometeu tomar providências, mas até agora, nenhuma explicação foi dada.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados é presidida pelo deputado Luiz Lula Couto (PT-PB).
(PT Câmara)

Um comentário:

GUSTAVO HORTA disse...

A força da gravidade não funciona com esses caras. Refiro-me, por exemplo, ao tal de Peter, PARENTE DO TIO SAM. Essa troupe de canalhas tem, além da inacreditável capacidade para roubar e armazenar o produto roubado, com a cumplicidade de tantos a os acobertar, a incrível capacidade de vencer a força da gravidade e e cair para cima. Essa gente nunca cai para baixo. Ou essa gente cai para cima ou cai pro lado.
É mesmo uma cambada de malabaristas filhos da puta

Estamos mesmo é no cu de Zé Esteves
>
https://gustavohorta.wordpress.com/2015/12/10/3508/

... ...Daí minha ocupação permanente em reforçar para as mentes não comprometidas com esta laia canalha, a que adoto a denominação de coxinhas GOLPISTAS e hipócritas, que o pecado mora nas casas de todos e, pela primeira vez em minha vida – e tenho 61 anos de idade e muitos de estudos – vejo um governo permitindo ações contra a bandalheira.

Como tantos outros fico a pensar quantos rabos presos este canalha pode ter para poder se sustentar em um cargo tão importante do país e da república, apesar de todas as denúncias comprovadas? De onde vem tanto poder? De onde vem tanta blindagem, tamanha impunidade, tão cretina sobrevivência? Seriam mesmo as mesmas instituições secretas seculares a atuar mais uma vez em nossa pátria?... ..