Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Aborrecido com o desempenho pífio de Alckmin, colunista da Folha culpa o Datafolha pelos números



Vivi para ver, ou ler, um desses colunistas da Folha Tucana(FSP) que escrevem a respeito do Brasil com a cabeça nos EUA duvidar dos resultados de pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto da casa, o Datafolha.

A razão da dúvida, como não poderia deixar de ser, surge diante do pífio desempenho do candidato privata Geraldo Alckmin, atualmente em posição tão insignificante que o aproxima mais daqueles candidatos nanicos lançados como pangarés de Troia, do que dos realmente competitivos.

Diante disso, o tal colunista puxa a orelha da pesquisa, ignora a tendência, alegando que ainda é muito cedo e que a decisão do eleitor só ficará mais precisa quando estivermos mais próximos das eleições, arrematando com sua crença inabalável na presença de Alckmin na disputa contra um petista, profetiza.

Claro que aí está embutida a esperança no papel sórdido e tendencioso das gangues midiáticas da qual faz parte, e aí está talvez a maior insatisfação, não manifestada, é verdade, do tal escrevinhador com o resultado da pesquisa: a revelação do descrédito avassalador em relação ao jornalixo tupiniquim.

Segundo a dita pesquisa, 82% dos eleitores não acreditam, ou acreditam muito pouco, naquilo que é veiculado via mídia tradicional, números de descrédito quase nos níveis do repúdio popular a Temer, mesmos números de descrédito dispensado ao Poder Judiciário, o que atesta o ânimo anti popular contra o golpismo, algo que o 'engaiolado' escrevinhador ignora e duvida que tenha influência eleitoral. Quem diria!

   

Nenhum comentário: