Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 10 de junho de 2018

A resposta do povo à irresponsabilidade golpista



A pesquisa Datafolha de hoje, atestando a total falta de credibilidade dos artífices do golpe que depôs Dilma e colocou um larápio no poder, é um retrato da insatisfação popular que tira o sono dos golpistas às vésperas da eleição.

Mídia, Poder Judiciário e Congresso merecem da população um repúdio veemente pelo mal que causaram, pelo que prometeram sabendo que não iam cumprir e pelo desprezo com a soberana vontade do povo nas urnas,

O desemprego, o subemprego, a tunga nos direitos trabalhistas, o arrocho no salário mínimo, enfim, tudo o que foi destruído em processo quase sumário em dois anos é identificado hoje em dia pelo conjunto da população, bem como seus autores.

Pior de tudo que não se percebe um movimento no sentido de volta à razão por parte desses atores da cena política, com tomada de atitudes que resgatem o respeito as instituições e a democracia, o que significaria reconhecimento do erro aventureiro assim como respeito ao povo.

Ao contrário. Tudo leva crer que pensam em aprofundar o caráter aventureiro, apostando no escuro em uma solução com a consagração de um irresponsável que em nenhum momento passou a ideia de liderar politicamente a volta do país à normalidade. Lamentável! 

Nenhum comentário: