Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A meia noite encarnarei no teu mandato. Simão, Mauro Freitas e Zé do Caixão



E a moda pegou. Depois que o presidente da Câmara Municipal de Belém, ressabiado com a provável renúncia de seu padrinho Zenaldo pra concorrer à Câmara Federal e sem confiar no substituto, antecipou as eleições da Mesa daquela Casa de 2019 para 2017, parece que virou moda esse artifício casuístico.

Agora é o Ministério Público do Pará, que deveria mover ação contra o presidente da CMB, que adota o deplorável comportamento sinalizando que deseja antecipar as eleições no parquet de março de 2019 para dezembro deste ano.

A intenção clara é fornecer ao atual governador a prerrogativa de nomear o sucessor do atual titular, que abriria mão de um trimestre de mandato a fim de mostrar sua devoção e gratidão a quem desrespeitou a vontade do colegiado nomeando-o, mesmo ele sendo o segundo colocado na disputa.

Não sei se os lesados têm a quem recorrer, além das prosaicas queixas ao Papa. fato é que o Pará prepara-se para tirar rebanhos de pastos e gaiolas, soltando-os no ar para que desenhem a paisagem política que fará o espanto da população até outubro próximo.

Fora as aproximações políticas que se mostram como possibilidades, há também esse novo método fantasmagórico de nomeações, em que o ex-governador segue assombrando seu sucessor através de companhias indesejadas. É Simão imitando o Zé, o do caixão. Faz sentido.

Nenhum comentário: