Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A ficha suja, o topete e a farsa


Luiz 'liberô geral mensalão da toga' Fux assumiu a presidência do TSE com discurso vitoriano contra a corrupção, parecendo um certo salafrário dono de partido linha auxiliar do golpismo.

Como o símile depravado, foi logo desmascarado ao descobrirem que não foi só auxílio moradia pra quem tem imóvel de luxo que pesa contra sua farsesca encenação com cara de folhetim mexicano.

A Folha Tucana(FSP) de hoje traz matéria informando que o topetudo já concedeu liminar a um dito 'ficha suja' pra que concorresse ao cargo de vice- prefeito de certo município gaúcho, nas eleições municipais de 2016,

Portanto, diante de sua folha funcional corrida, que quase nada tem no quesito conduta ilibada, fica claro ser mais um togado a assumir posição de comando no Poder em que é funcionário a fim de dificultar a viabilidade da candidatura de Lula da Silva.

Nesse sentido, chega a ser constrangedor ver essa vassalagem togada prestar-se ao papel de guardiã dos interesses políticos do conservadorismo das elites brasileiras, que depois da reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, passou a tramar diuturnamente um golpe contra a democracia brasileira ciente que continuaria longe da presidência da república até 2026, no mínimo.

Portanto, esse comportamento nada limpo de Fux, embora use como escudo essa tal lei da ficha limpa, é um desserviço à nação, uma afronta contra as instituições democráticas vigentes até 2016 e mais uma nódoa na atribulada história do judiciário brasileiro, lamentavelmente um poder que sempre foi omisso ou cúmplice dessas aventuras.  

Nenhum comentário: