A decisão da 1ª Turma do STF, agora à tarde, pela prisão imediata do deputado João Rodrigues(PSD/SC), é a senha que faltava para a mídia entrar no clima de 'prisão já' contra Lula, conforme ressalta o site da Folha Tucana(FSP), ao ressaltar que é a primeira prisão ocorrida após o julgamento de ex-presidente.
Pelo rito farsesco do golpe, é provável que os moralistas do auxílio-moradia peçam tratamento isonômico entre o deputado e o condenado/alvo do golpe dos larápios tutelado pelo Poder Judiciário, fazendo com que a mídia bandida crie o clima para a prisão do maior líder popular do país.
Isto ocorre um dia depois da Pequena Corte, formalmente Suprema Corte brasileira, arquivar um inquérito que apurava malfeitos do senador Romero Jucá, arquivado, ressalte-se, não porque não encontraram as delinquências alegadas, e sim porque o dito inquérito dormiu por longos 14 anos nas gavetas daquele tribunal à espera de julgamento.
Só o falastrão Gilmar Mendes sentou em cima da acusação por cinco anos. E nós achando que aquele pedido de vistas a respeito da ilegalidade do financiamento de campanhas eleitorais pelo dinheiro dos grandes empresários foi longo, pois durou um ano.
Mais deplorável é que há mais dez inquéritos contra Jucá e ele já disse que todos serão arquivados. Pela autoridade demonstrada desde o dia que revelou que "essa porra", o golpe, foi dado com auxílio do STF, tudo leva crer que sabe do que fala.
Sem precisar de tanques ou AI-5, instalou-se um regime de exceção no país. A operação 'Brother Sam' deu lugar à operação 'Atlanta', conforme relatou um deputado panamenho à revista Carta Capital, quando um procurador de segundo escalão do FBI armou uma farsa em forma de acordo de cooperação e colocou um juiz de primeira instância no topo da hierarquia do Judiciário brasileiro.
Apesar de ser pouco provável que essa nova aventura contra a democracia dure 21 anos, como seu símile fardado, é certo que precisará de muita mobilização popular novamente pra fazer cair em desgraça nacional esse conluio entre mídia bandida, Poder Legislativo transformado em Assembléia de Bandidos, Poder Judiciário acumpliciado e sonegadores de impostos em geral.
Cabe, então, às lideranças políticas nacionais comprometidas com a democracia o desafio de fazer com que o povo brasileiro volte às ruas e derrube mais esse conluio enlameado queatingiu mortalmente nossa democracia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário