Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Arriba arrimo!


Se metade do que o Diário do Pará denuncia, hoje, a respeito da inidoneidade e inabilitação da empresa contratada por Zenaldo pra fazer o arrimo prematuramente arribado da orla mosqueirense, então, é obrigação do ministro da Integração Nacional denunciar essa malversação de recursos públicos ao Ministério Público Federal.

Afinal, foi Helder o responsável pelo repasse de recursos federais à dita obra, agora dada como colocada sob responsabilidade de uma empresa supostamente beneficiada por manobras escusas na condução do processo licitatório, já que suas condições estão muito aquém daquilo que a obra exige.

Cabe, ainda, ao MPF responsabilizar criminalmente o prefeito de Belém pela homologação de um processo espúrio do qual esteve à frente desde a solenidade de assinatura do convênio com o ministério, conforme atestam fotos e reportagens que saudaram aquela obra tão importante pro balneário mais popular do Pará.

Caso confirmadas as denúncias, torna-se prioritária a publicidade do que vier a ser feito, seja no andamento da obra seja no cronograma de desembolso a fim de tranquilizar a população de que não está sendo cobrado sobrepreço em cima da incompetência de quem tem a responsabilidade.

Assim, os R$36 milhões calculados inicialmente como o custo do empreendimento, devem ser os mesmos legalmente previstos a quando do seu término. Principalmente agora que veio à tona essa escolha marota.  

Nenhum comentário: