Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Tempo de viralatice



Incomodado com a postura independente do jornalista Paulo Henrique Amorim, a Folha Tucana(FSP), no editorial de hoje em que defende a entrega da Embraer à multinacional Boeing, acusa o titular do 'Conversa Afiada' de professar um "nacionalismo mítico".

E dentro do fugurino viralata que caracteriza essa mídia conservadora, aponta a melhoria que pode decorrer dessa entrega, que o bestunto chama de parceria, com a parceria tecnológica daí decorrente.

Claro que ele pensa que nós não pensamos. Veja o caso da refinaria de Pasadena, por sinal, objeto de acusações infundadas contra o governo brasileiro por suposto superfaturamento na compra da dita refinaria e sem qualquer referência à estratégia da Petrobras em apropriar-se de tecnologia para refino de petróleo naquelas condições adversas.

Salta aos olhos, então, que não se trata de visão liberal a respeito de negócios, mas de olho grande no butim a partir da venda de nossas empresas que dominam tecnologia de ponta, daí serem cobiçadas, depois negociadas a preço vil.

Lucro mesmo somente para os vendilhões, algo que ainda hoje precisa ser desvendado a quando do surto anterior dessas negociatas que renderam bilhões à privataria tucana, que o malsinado Sérgio Moro nã´deixou a justiça investigar.

Quanto a esse palavrório pseudo liberal de parcerias, que bom se os viralatas folharais lessem o que diz o linguista Noam Chomsky a partir da leitura de documentos produzidos pelo governo estadunidense, que grosso modo caga e anda para os sentimentos nobres contidos no que está escrito preferindo, ao contrário, fazer o jogo bruto da diplomacia imperialista.

Sempre foi assim e não vai mudar diante de um governante ilegítimo e boquirroto como Michel Temer e seus asseclas espalhados por aí, inclusive na mídia rapace.

Nenhum comentário: