Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Salvacionismo larápio



Patifes travestidos de parlamentares e plenamente convencido$$$$$ da inocência do ladrão Michel Temer, vociferavam ao microfone da Câmara Federal, 'pela estabilidade econômica, voto sim'.

E assim Temer Temer foi inocentado a um custo de R$32 bilhões, cifra que desestabiliza nossas contas e desmente os picaretas que diziam exatamente o contrário.

Cortes orçamentários violentíssimos em programas sociais anunciam a volta da miséria aos níveis dos tempos privatas e o desemprego grassa nos quatro cantos do país.

Há cerca de dois dias, Reportagem da Associated Press, replicada pelo The Washington Post, avalia que depois de uma década sendo visto como exemplo para o mundo, o Brasil está "de volta aos tempos coloniais". Os correspondentes Peter Prengaman, Sarah DiLorenzo e Daniel Trielli escrevem que de 2,5 a 3,6 milhões de brasileiros retornaram à linha da pobreza, tendo uma renda média de apenas R$ 140 por mês. Devido "à pior recessão da história" e "aos cortes aos programas de subsídio", o País "perdeu o rumo" no caminho de combate à pobreza, destaca a AP.

A própria mídia benevolente com os desmandos temerários anuncia que "Foram suspensos 1.435 milhão de CNPJ de microempreendedores individuais, inadimplentes com tributos".

Vale dizer, cerca 1,5 milhão de microempresários faliram e fecharam centenas de milhares de postos de trabalho, mercê da dinheirama retirada da economia e usada pra salvar o presidente/ladrão, bem como da falta de crédito pra que continuassem gerando receita para o país através de seus pequenos negócios.

Mas 251 picaretas votaram a favor dessa tragédia e pela 'estabilidade da economia', um deboche que não esconde sequer o ar cínico dos que ousam falar em nome da população apunhalando-a pelas costas.

Nenhum comentário: