Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Peripécias do jornalixo barbálhico/temerário



Depois de saudar 'bico' e cadastro de reserva como aumento da empregabilidade sob Temer, O Larápio, o jornalixo barbálhico/temerário solta fogos em louvor a abertura de 800 mil vagas no Pronatec.

Vigarice em seu seu estado mais telúrico. Depois que o marreteiro demista Mendoncinha, talvez assessorado pelo porno/pedagogo Alexandre Frota, desmontou o orçamento do MEC e de cambulhada acabou e definhou diversos programas pedagógicos criados nos governos petistas esse tipo de ação passou a funcionar precariamente.

E é a própria reporcagem/release do Diário do Pará que revela o tamanho do embuste. Diz lá, "A maior quantidade de vagas(n.r. 800 mil, segundo o jornal) está nos chamados cursos a distância". Ou seja, o candidato aprenderá tudo pela tevê, embora estejamos diante de cursos de caráter eminentemente prático.

Na prática, voltamos aos tempos da privataria quando era proibido abrir escolas de ensino profissionalizante no país. Mais malandro, o larápio Temer usa a infraestrutura midiática do governo pra enrolar incautos e engordar sua propaganda enganosa.

FHC era sincero, ao não permitir a abertura de escolas técnicas porque sabia não ser necessário. Afinal, havia instaurado o famigerado regime de pleno desemprego.

O bandido temerário ilude de forma mais vil, depois do desmonte da CLT, ao fazer de conta que qualifica mão de obra para fazer 'bico' ou engrossar as imensas legiões de constantes nos cadastros de reserva, enquanto o desemprego e o retrocesso na educação avançam violentamente, já apontando para o crescimento da desigualdade social, que aliás vinha em queda.

Nenhum comentário: