Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pensando no seu próprio futuro

Resultado de imagem para Zenaldo e Mauro Freitas










Aproveitando o momento político considerado favorável, o presidente da Câmara Municipal de Belém engendrou uma malsinada antecipação, e bote antecipação nisso, tratando de garantir sua reeleição já para o biênio 2019/200, fato tão inédito quanto bizarro na história do legislativo brasileiro, seguramente mundial.

As paredes daquele legislativo municipal juntaram os ouvidos que possuem à boca que muitos pensavam não existir pra revelar que a prudência velhaca do atual mandatário ocorreu por temor à desimcompatibilização do prefeito Zenaldo, já no próximo ano, a fim de disputar algum cargo na esfera estadual ou federal, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Orlando Reis, em quem Mauro não confia pra fazer o processo normal no tempo certo.

Outro fato notável ocorrido nessa manobra ardilosa foi a exclusão do atual 1º Secretário, Toré Lima, da chapa ungida, trocado por um vereador homônimo do western/star John Wayne, mais afinado com a onda de sinecuras que marcam a gestão do atual presidente. Toré é funcionário efetivo da Casa, licenciado pra exercer o mandato parlamentar.

Por isso, segundo os buchinchos circulantes, o presidente precipitado não confia em Toré, em quem enxerga um empecilho aos seus planos.

Consta que perto do comportamento perdulário e orgiástico do atual presidente, o do encapetado pastor Paulo Queiroz, ex-presidente que passou por dieta prescrita pela justiça contra seu apetite pantagruélico pela coisa pública, pode ser considerado até parcimonioso.

Ainda segundo as indiscretas paredes daquele Poder, hoje a CMB tem pendurados em sua folha de pagamento milhares de apadrinhados, indicados por vereadores de todos os lados, tudo para atender com dinheiro público compromissos assumidos nas respectivas campanhas políticas.

Diante desse horror de matiz temerário, vejamos se a justiça eleitoral, bem como os partidos representados naquela Casa de Leis, tomam alguma providência no sentido de inibir esse maroto senso de previdência do atual presidente da CMB. Afinal, se a moda pega, daqui a pouco teremos unções tramadas até antes do povo escolher quem serão os componentes do Legislativo municipal. Não dá!

Nenhum comentário: