
Pelo visto, bem mais que aliados de ocasião para a avassaladora campanha extemporânea de Helder Barbalho ao governo do estado, o PMDB ganhou informantes privilegiados das coisas que ocorrem nos subterrâneos do governo Jatene.
Não há dia que o jornal dos Barbalhos não traga uma informação, que de tão exclusiva dá a entender que algumas até tucanos de alta plumagem desconhecem.
Ontem, por exemplo, o DP deu-se ao luxo de publicar um desmentido ao noticiado domingo, dando conta de um acordo proposto por Simão ao vice-governador, Zequinha Marinho, e prontamente rechaçado por este, até mesmo porque o fato desmentido não era o principal.
Com efeito, o principal não estava contido no desmentido daí, até segunda ordem, prevalecer a informação que Jatene planeja ser candidato a deputado estadual, em 20018, a fim de provocar a transferência do processo em que é réu do STJ para o TJE.
Então, até que a rota da viagem mude, se é que vai mudar, fica assim traçada: Zequinha vai até o fim e recandidata-se inviabilizando o candidato de Simão e facilitando a vida de Helder.
A esposa de Zequinha se reelege a deputada federal e sabe-se lá quem mais tem passaporte garantido à Assembléia Legislativa, sob as bençãos do vice evangélico e contando com a bonomia do suposto vencedor da disputa pelo governo.
Zequinha pode vir a ser secretário de estado do governador Helder e todos reinarão em conluio enquanto durar a infinita felicidade que as partes construíram.
As pedras, os russos e as trapaças da sorte que se atravessarem no caminho dessa linda estória de amor deve ser motivo de outra postagem, talvez já com mais detalhes a respeito dos feitos da KGB Barbálhica instalada nos bastidores do governo itinerante de Simão, cujo nomadismo, agora percebe-se, deu com os burros nágua. Credo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário