Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

A Arca do Barbalhinho



De tanto voar à cata de votos, Barbalhinho foi condecorado no 'Dia do Aviador'. Parece que pousou pra receber a comenda e imediatamente continuou nos ares.

Vai longe esse menino. Embora seja ministro da Integração Nacional, vive mais de 90% do seu tempo em território paraense sem que nosso estado seja integrado a coisa alguma.

Apenas percebe-se o uso da máquina ministerial em favor da campanha de Helder, através de benefícios eleitoreiros do tipo asfalto, cesta básica e outras bugingangas eleitoreiras.

Se fossem parte de programas sociais de duração capaz de trazer desenvolvimento seria elogioso, mas tudo não passa de desavergonhada compra de votos e apoios.

Apesar da condecoração aérea, na verdade o que presenciamos é a construção de uma espécie de 'Arca de Noé' politiqueira com a presença das espécies mais diversas da fauna política local.

Todos, com efeito, na busca da salvação do próximo dilúvio eleitoral que ameaça o futuro de muito pilantra, diante de um povo rebarbado e emputecido com tanta canalhice.

Isto explica várias metamorfoses que viabilizam a entrada na arca do Barbalhinho, por parte daqueles que temem o naufrágio que se aproxima.

O perigo é a tal arca naufragar por excesso de carga. O Noé da hora é ruim de voto, carece de carisma pessoal e tem grande rejeição nos principais colégios eleitorais. Corre o risco de ir à pique clamando por um dirigível. Credo! 

Nenhum comentário: