Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de agosto de 2017

Tucano é tucano, catitu é catitu e jornalixo que ladra não morde



Por mais que se queira ignorar o jornalixo praticado pelo panfleto tucano/liberal sua inesgotável capacidade de produzir sandices não deixa.

A manchete de capa da edição de hoje, por exemplo, é algo que nem o mais viralata dos eremildos a crer no que diz aquele papelucho engoliria.

A pretexto de relativizar a inegável influência política do clã Barbalho e adjacências no atual governo golpista, diz o papelucho que o famigerado 'Centrão' que dá apoio parlamentar a MT quer barrar esse prestígio.

A reporcagem sob esse título até discorre sobre a realidade dos fatos, isto é, que o 'Centrão' está de olho nos cargos à disposição do PSDB, mas o bestunto liberal lembra que Elcione Barbalho e Simone Morgado votaram contra o impeachment de Dilma, em 19 de abril, como se isto ainda estivesse em debate.

Não está. Principalmente depois que Jader Barbalho alinhou os catitus paraense ao bando roedor comandado por Michel Temer e viu crescer o número de roedores criados nesse cativeiro pemedebista.

Enquanto isso, isolado e vítima do racha tucano na relação com o governo golpista, Simão Jatene, o provedor do panfleto, fica impossibilitado de disputar a ocupação desses espaços que o panfleto imagina que seu jornalixo pode influenciar.

Na prática, vemos Flexa Ribeiro, Hélio Leite, tucanos e agregados da privataria coadjuvando eventos patrocinados pelo PMDB, ao contrário do que tenciona o dito panfleto, engrossando o poderio do PMDB.

Antigamente, matéria de capa daquele papelucho, qualquer que fosse, era digna de repercussão ímpar nos meios políticos. Hoje, nem os mais convictos vassalos do governismo local sentem-se tentados a dar eco a algo que certamente seguirá ignorado por conta de sua total indigência

Nenhum comentário: