Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de agosto de 2017

Zenaldo e a privatização dos recursos públicos


Tá lá, na coluna 'Negócios', do Mauro Bonna, " A CODEM toca a urbanização de um lago de 25 mil metros quadrados, com a recuperação de ambiente natural em área de preservação no bairro do Paracuri, em Icoaraci. Lago Bom Jardim, inclusive com orla".

Diante da conhecida inoperância do atual prefeito, tal ação certamente obedece a algum projeto da iniciativa privada, provavelmente condomínio de luxo a surgir na área assim que a obra pública estiver concluída.

É sempre assim desde  a operação privataria tucana, quando FHC deixou várias empresas, bancos e demais patrimônios públicos à míngua até conseguir criar o caminho legal da entrega desse patrimônio. Depois investiu pesado nesses espaços e entregou de mão beijada à iniciativa privada a preço vil.

Não haveria qualquer problema se o candidato a explorar a área contribuisse com os custos dessa urbanização. Ocorre que o mau hábito do empresariado daqui é depender do dinheiro público pra bancar o risco de seus investimentos e depois reclamar de excessiva carga tributária que pra ele nem é tão alta como deveria.

Infelizmente, o estado brasileiro sempre foi um escritório de atendiemnto de interesses privados, financiado com recursos oriundos do tesouro nacional.. E quando aparece um governante com a audácia suficiente pra inserir os interesses dos mais humildes nesse dinheiro público, vira vítima de acusações moralistas como se aquele investimento social fosse apropriação indébita. Triste!

Nenhum comentário: