Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

De puritanismos basbaques, oportunismos torpes e virgens de meretrício



Virgens de meretrício  já começaram a torcer sus boquitas pintadas porque Renan Calheiros senador e Renan Calheiros Filho governador aderiram sem reservas à caravana lulista que ora rasga o nordeste brasileiro levando esperança aos que mais sofrem as consequências do assalto golpista aos cofres públicos.

Me lembra quando Paulo Maluf declarou apoio ao candidato petista à prefeitura paulistana, Fernando Haddad, e algumas dessas 'invictas' de lupanar embarcaram no discurso sórdido da Rede Globo e demais gangues midiáticas condenando a aceitação, costura feita por Lula.

Curioso que essa mesma mídia não disse um 'ai', condenando Paulo Maluf quando este apoiou o mega larápio José Serra anteriormente, bem como a chusma puritana não fez qualquer reflexão a respeito dessa contradição, o que mostra como há uma sintonia fina entre ambas as facções.

Não precisa fazer qualquer apologia da atitude de Renan pai e Renan filho, ambos são candidatos à reeleição e sabem que Lula tem estratosféricos 90% da preferência popular nas Alagoas, logo, jamais embarcariam na canoa furada do golpismo, bancando catitus atrelados ao bando por conveniência.

Isto está claro pra todo mundo, assim como estão claros movimentos feitos por outras lideranças nordestinas no sentido de apoiar Lula e cerrar fileiras na legião da democracia que ali já se configurava, como podemos constatar a quando da festa popular na inauguração da transposição do rio São Francisco.

Ora, esses movimentos políticos não podem ser bitolados por avaliações indigentes, que reduzem esses apoiamentos ao oportunismo eleitoreiro que campeia no país à direita há muito tempo, sempre contando com a compreensão da mídia bandida nessas ocasiões.

Lula governou por dois mandatos, saiu do governo com mais de 80% de aprovação popular, criou programas governamentais copiados nos quatro cantos do mundo, destruiu mistificações que enganavam a população sobre distribuição de renda e tornou-se um dos mais respeitados líderes mundiais.

Por isso, reduzir essa arrancada inicial comandada por Lula, que pretende aglutinar a população brasileira no enfrentamento contra a ladroagem golpista e resgate da democracia assaltada, é condenar a priori o país a guiar-se pela jumentalidade ciclópica dos argumentos dessa direita tacanha, desonesta e solerte. E é contra isto que devemos nos opor

Nenhum comentário: