Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Retardados e retardatários


De tanto mentir, o jornalixo tupiniquim acaba tropeçando nas próprias mentiras e indo de cara na sarjeta da falta de credibilidade.

Hoje, a coluna 'Painel', da Folha Tucana(FSP), informa(?) que "aliados de Lula querem internacionalizar o debate a respeito de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro".

Ou seja, aquela tira impressa de delinquências tenta passar a (falsa)ideia que só após sua condenação o ex-presidente recorreu ao seu prestígio internacional para buscar nova estratégia de defesa.

Nada mais falso e estarrecedor, em se tratando de um jornal de circulação nacional. A defesa de Lula denunciou o processo político/persecutório movido pela trupe da Farsa Jato contra ele pra ONU há mais de um ano.

Quem busca informar-se pelas redes sociais sabe que até o governo Temer, além do próprio Moro, foram instados a prestar esclarecimentos à entidade internacional, em razão da citada denúncia.

Além disso, não foram poucos os eventos em que a defesa do petista teve espaço pra falar desse processo/farsa desmentindo, assim, as notas da infeliz e mal intencionada coluna sugerindo que isto é pro futuro.

Na verdade, esse clima de ineditismo criado mentirosamente pode ser antecipação de algo que o jornalão paulista já sabe que poderá acontecer e usa desse ardil pra salvar sua pele.

No plano mundial, líderes políticos, mídia, personalidades têm abordado esse tema e predominantemente defendido Lula, o que pode favorecer a um posicionamento da ONU contra os algozes do dito processo.

Nesse sentido, não seriam apenas os verdugos curitibanos a sofrer com a reprovação mundial  a essa farsa. A mídia cúmplice do golpe também seria desmoralizada, mais uma vez, na medida em que foi protagonista principal da condenação sem provas.

Enfim, desceria mais um degrau na escada do esgoto em que afunda, mercê do desprezo que a opinião pública lhe devota por práticas indecentes como a citada.

Nenhum comentário: