Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

O populismo genérico da deputada Elcione



A deputada pemedebista Elcione barbalho festeja o fato da comissão que preside no Congresso Nacional aumentar a previsão dos recursos para o Orçamento de 2018, em tese para o combate à violência contra a mulher, embora se saiba que é o tipo do dinheiro sujeito às contingências recorrentes.

Curioso que quando o golpismo temerário extinguiu a Secretaria das Mulheres, que tinha status de ministério no governo Dilma, Elcione brindou o país, particularmente as mulheres do estado que representa, com um silêncio tão ensurdecedor quanto desrespeitoso diante do quadro vivido pelo gênero feminino neste país dominado por machismo torpe.

Elcione optou pelo usual comportamento parlamentar conservador, marcado pelo populismo financeiro, assistencialismo vulgar e muita propaganda enganosa, conforme a reporcagem do jornal de propriedade da família da deputada a respeito do fato.

E isto é que é lamentável pois submete aquilo que já foi política pública às circunstanciais contingenciamentos orçamentários ou conveniências eleitoreiras daqueles que estabelecem de cima pra baixo as prioridades no uso desses recursos. Pena!

Nenhum comentário: