Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de julho de 2017

De larápios, privatas ou temerários, PDVs, a volta da miséria e risco à realização das próximas eleições


Cada vez mais a cara dos tempos do 'Príncipe da Privataria', o governicho do larápio temerário anuncia um plano de demissão voluntária para os servidores públicos federais a fim de economizar R$1 bilhão.

Deverá, o tal PDV, juntar-se à corrupção endêmica copiada daquele período, tudo devidamente ocultado pelo então 'engavetador geral da república; ao ataque indiscriminado aos direitos sociais; ao descontrole das contas públicas e à geração da miséria, idem marcas trágicas ora repetidas.

Relembre-se que o famigerado PDV dos tempos privatas só gerou empobrecimento de servidores outrora de classe média, muitos dos quais recorreram tragicamente ao suicídio para minorar o sofrimento pessoal que aquela iniquidade produziu.

Quanto à economia feita às custas da pauperização alheia, FHC usou boa parte para comprar deputados picaretas a R$200 mil por cabeça pra aprovar sua reeleição.

Temer, tudo leva crer, usará os recursos da 'economia' para comprar outra leva de patifes para que não votem pela procedência das denúncias de corrupção feitas contra si pela PGR.

Como se constata, há mais bandidagens entre privatas e pemedebistas do que supõe os fundamentalistas da Farsa Jato, cuja lerdeza mental barricheliana só agora lhes permite ver que o golpe não foi pra combater a corrupção, mas apenas para defenestrar Dilma, que não movia uma palha pra defender essa corja.

Assim, a dita cuja, a corja abancada no poder, faz aquilo que tentava fazer pela via eleitoral desde 2002, quando foi enxotada pelo povo.

Depois que usou seu recorrente instrumento de luta política, o golpe contra a democracia, volta a apropriar-se indevidamente do dinheiro público em proveito próprio. Pior: nada indica que pretende largar esse filé tão cedo, o que compromete a realização das próximas eleições presidenciais. será?

Nenhum comentário: