Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Centrais reagem à ameaça de Meirelles roubar o FGTS


Como se os brasileiros não já tivessem motivos de sobra para protestar e fazer a greve geral do dia 30 de junho, o governo Temer acaba de fornecer mais um. Na última sexta-feira (23), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou que está sendo estudado o confisco do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que passaria a ser pago em parcelas aos trabalhadores que venham a perder o emprego.

“Isso é roubo e é perversidade. O FGTS não pertence ao governo e qualquer tentativa de se apropriar desse dinheiro caracteriza confisco”, denuncia o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner de Freitas, para quem a ideia segue o mesmo repertório que Temer vem desfiando desde que chegou ao Palácio do Planalto.

Como lembra o presidente da CUT, esse é um governo que não tem nem acha que precisa ter qualquer política de geração de emprego e renda e de reativação da economia. “É só ajuste—e sempre no lombo do trabalhador. Toma o FGTS do desempregado, faz reforma da Previdência para tomar a pensão da velhinha, faz reforma trabalhista para acabar com as férias, o 13º e qualquer garantia ao trabalhador”.

Políticos do PT e de outros partidos da oposição se manifestaram contra a proposta:
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: