Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Os reis da antipatia

FHC saiu do governo execrado pela população e fama de ter sido o pior da história a concluir seu mandato. No caso, seus mandatos já que usou o cargo no primeiro pra compra um segundo.

Sua antipatia era tamanha que seus sucessores na disputa presidencial, José Serra(2002) e Geraldo Alckmin(2006), fizeram das tripas coração para esconde-lo como aliado, pois sabiam que perderiam voto com a associação ao nome do dito cujo execrado.

Da mesma forma, a rede Globo nunca esteve à vontade na democracia daí sempre se dar mal desde que tornou-se organização delinquente que sempre foi além do seu papel jornalístico.

Surrada quatro vezes seguidas, não se fez de rogada e reviu seu pedido de desculpas por ter apoiado o golpe militar/empresarial, dado contra a democracia brasileira em 1964, assumindo o papel principal no golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, muito porque já vislumbrava nova derrota em 2018, para Lula, a quem combate ferozmente através do seu jornalixo de esgoto.

Por isso, quando ambos, FHC e Globo, lançam os nomes de Luciano Huck e João Dória Jr pra disputa do ano que vem, sabemos de antemão que essa dupla politicamente farsesca tende ao fracasso. É apenas o que a direita tem disponível no momento pra tentar ocupar o espaço midiático a ser negado a Lula e Ciro Gomes.

Vênus Platinada e Príncipe da Privataria sabem que seus respectivos apoios não acrescentam um voto aos seus preferidos, que talvez estejam apenas a guardar a cadeira para um dos mesmos de sempre, até que o verdadeiro escolhido consiga livrar-se da encrenca com a justiça, por conta da prática de repetidos assaltos. Apenas isso.

Nenhum comentário: