Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de maio de 2017

O massacre da verdade


O ex-ministro Guido Mantega informou que tem uma conta na Suíça no valor de U$600 mil, decorrente da venda de um imóvel de família, bem como existente desde antes de assumir o ministério da Fazenda no governo Dilma.

No entanto, o nefasto panfleto tucano/liberal resolveu espetacularizar o fato e abriu, hoje, a seguinte manchete, "Mantega confessa à Justiça que tem dinheiro guardado na Suíça".

Fazendo eco ao banditismo midiático vigente, esse genérico do jornalixo induz criminosamente parte dos leitores, aqueles habituados a ler apenas letras garrafais, pensar que o ministro fez confissão dentro daquele convencional espetáculo persecutório com palco sediado em Curitiba.

Enquanto isso, o fato mais relevante e chocante revelado no dia de ontem e merecendo obrigatoriamente ser repercutido, a confissão do senador Zezé Perrela que trafica drogas, tem sua importância sonegada tão somente porque esse dublê de senador e traficante é amigo do poder que sustenta argentariamente essa máfia midiática.

Claro que a população não merece ser submetida a esse estelionato. Para isso, seria preciso que a justiça tivesse um mínimo de pudor e chamasse às falas os responsáveis por esse acinte, colocando em seus devidos termos a obrigação de informar a que esses delinquentes se propuseram.

Com efeito, como em qualquer sociedade civilizada, quem agir fora da lei deve ser chamado ao enquadramento. Fora disso é a instalação da barbárie, aliás, estágio há muito alcançado no país na área da informação, transformada em manipulação, em razão do atendimento a interesses escusos que esses bandoleiros se acostumaram a defender usando as armas mais torpes disponíveis. Lamentável!

Nenhum comentário: