Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O cacoete salomônico da marota bancada pemedebista na CMB

É digno de referência o contorcionismo pemedebista na Câmara Municipal de Belém pra ser simultaneamente oposição e situação.

Agora mesmo, diante de um projeto de lei que obriga instalação de ar condicionado nos ônibus de Belém, aflorou em sua plenitude essa ambiguidade.

Todos votaram contra o projeto, logo, com a bancada da situação, com o atual prefeito, este, claramente um aliado dos empresários do setor, que detestam ver surgir custos e mantém a frota mais famigerada dentre todas as existentes no país.

Já a justificativa pemedebista para esse dissimulado governismo seria risível, caso não fosse indício de cinismo adesista. Alegaram que já existe lei disciplinando a matéria por isso iam lutar para que Zenaldo aplique a tal lei.

Só que não. Se surgissem na pedra do Ver-O-Peso com essa argumentação calhorda ouviriam a sugestão de apresentar às suas respectivas genitoras aquela argumentação.

A dita Lei Morgado apenas apresenta, gratuitamente, aliás, como tudo feito pelo deplorável ex-edil, a obrigatoriedade da instalação daquele equipamento, sem qualquer punição ao descumprimento.

Ao contrário, o que foi rejeitado com apoio da bancada pemedebista, trazia em seu corpo o estabelecimento de penas, caso empresas e prefeitura negligenciassem a exigência.

Na prática, persiste a zona de conforto, já que não há nada que obrigue as empresas a instalar aparelhos de ar condicionado nos coletivos de Belém, o que mostra o nível de imprestabilidade da dita lei, sendo a bancada do PMDB tão imprestável quanto, no tocante à defesa dos interesses do povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, esses biltres eleitos no último pleito são serviçais do poder que os ajuda. Ainda bem que O Liberal publicou a cara de cada um que votou contra o povo. Vamos difundir essas figuras e execrá-los da vida parlamentar Eles e seus familiares não dependem de busão. Deviam ser destituídos do cargo, por voarem contra nós pobres usuários de ônibus. Agora com a chegada do calor infernal, vamos cobrar desses canalhas!