Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Infame


Como era de se esperar, o privata FHC defende a solução indireta diante da comoção nacional que gera tensões e sabe-se lá onde irá parar caso o(a) substituto(a) de Temer seja escolhido entre quatro paredes imundas.

Sim, porque como bem frisou um jornalista português, estamos diante não de um Congresso Nacional, mas uma "assembléia de bandidos" e essa bandidagem não pode decidir o destino da nação quando ela mesma precisa ser defenestrada.

A solução constitucional ora prevista atende mais a casos de força maior, como morte antes do mandato, jamais diante do imbroglio em que o país foi colocado a partir do golpe de 2016.

Descoberta em seu íntimo mais sórdido toda essa bandidagem, é claro que o mínimo a esperar é o restabelecimento da vontade soberana do povo na escolha de seus governantes.

No caso do príncipe da privataria, seu ato falho revela o quanto ele é envolvido com essas práticas delinquentes dentro do parlamento. Talvez até por gratidão, já que foi isto que o presenteou com um segundo mandato presidencial.

Nenhum comentário: