Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Comendo brioches


O país pegando fogo, em razão do gangsterismo de notórios golpistas revelado pelo executivo da JBS e o Diário do Pará firme na sua pauta policialesca e sensacionalista.

Minimizar os efeitos devastadores do que o Brasil ficou sabendo ontem, a respeito do comportamento de facínoras como Aécio Neves e Michel Temer, só pode ter como objetivo alimentar uma tênue expectativa de que é possível assegurar que Helder Barbalho continuará ministro e usando a eventual pasta ocupada como trampolim pra chegar ao governo do Pará.

Porém, o risco do pemedebista voltar a ser um cidadão comum cuja pretensão terá de ser bancada por sua agremiação partidária é real e pode ser um duro golpe em que está acostumado a fazer campanha utilizando poderosas máquinas públicas.

Pode até ser que Temer caia e Helder não. Afinal, os conchavos palacianos indicam que haverá luta pela preservação da eleição indireta, fato que coloca alguns setores do PMDB como protagonistas de um futuro governo.

Ocorre que o clamor popular aponta em outra direção, eleições gerais, por exemplo. Aí seria terrível para Helder, ter que deixar o cargo e ir para a disputa do governo do estado.

Mas o fato é que o DP não tinha o direito de minimizar a conjuntura nesse momento, como se isto fossse nuvem passageira. Não é e Temer está por um fio, não adianta esconder.

Nenhum comentário: