Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

A mentira tem pernas curtas, mas muito dinheiro


A propósito do que foi dito no post anterior, a respeito da promíscua relação mídia/governo golpista, há um exemplo prático fresquinho na praça a ilustrar como os meios de comunicação usam de forma degenerada seu dever de informar, ao manipular fatos apenas com intuito de induzir quem lê jornais, ouve rádios o vê tevê a crer que o governo golpista trouxe austeridade no trato da coisa pública, certamente faz isso a fim de justificar a generosidade argentária governamental.

O governo reduziu os investimentos públicos ao seu patamar mais baixo da última década, ao mesmo tempo que elevou o gasto com pessoal no primeiro trimestre deste ano em 7,1%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Lembrando que pouco antes de ser golpeada Dilma reduziu seu próprio salário, de seus ministros, cargos de confiança em geral, a fim de dar exemplo pois havia vetado um reajuste demasiado generoso à corporação judiciária.

Temer assumiu o governo com o demagógico discurso de redução, extinguiu ministérios e políticas sociais importantíssimas para o país. No entanto, refez a generosidade abusiva para o judiciário e usou o serviço público como moeda de troca a fim de capturar aliados no Congresso.

Eis aí o resultado: o gasto com pessoal da ativa cresceu tanto que é superior até ao gasto da previdência, que ele quer tungar da população, embora pareça a esse monstro ser normal dotar o serviço público de vassalos do golpismo e sem qualquer compromisso com a excelência do serviço público.

No entanto, para além da contravenção e já enveredando pelos limites do crime, vale o que está escrito,e dito. Isto é, que o governo Temer reduziu gastos com pessoal. Lamentável!

Nenhum comentário: