Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Uma vitória civilizatória


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou hoje, por unanimidade, o projeto que pune abuso de autoridade, na verdade, a antítese do desacato à autoridade, que de qualquer inspetor de quarteirão o dono da lei.

Agora, aqueles que consideram conduta abusiva um direito que certos servidores públicos têm de sobrepor convicções à aplicação da lei terão de pensar duas vezes antes de proceder de forma autoritária.

Ainda que a mídia partidarizada, reacionária e espetaculosa continue a defender condutas foras da lei, até por uma questão de DNA, afinal, no Brasil é flagrante a promiscuidade entre o autoritarismo e os veículos de comunicação tradicionais, o povo oprimido passa ter um instrumento valioso contra essa postura secularmente odiosa.

Além disso, essa lei tem tudo pra fazer o Brasil superar a hipocrisia que o acomete há décadas, de subscrever tratados internacionais protetores dos direitos da cidadania, no entanto, a prática repressiva, autoritária e preconceituosa com que se portam instituições garantidoras do direito o fazem um dos países mais desiguais socialmente do planeta.

Enfim, que a população historicamente vitimada pela seletividade na hora da aplicação da lei penal faça com que a referida torne-se um instrumento civilizatório.

Nenhum comentário: