Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

O triste fim da breve liderança de Aécio Neves


Patético o fim de carreira de Aécio Neves como liderança política do país. Em seu artigo de hoje na FSP, discorrendo a respeito de uma fictícia retomada do crescimento econômico, parece daqueles deputados do baixo clero em busca de notoriedade.

Por sinal, é pra lá que ele caminha, para ser um deputado federal, mais um, eleito pelo seu estado pra fazer figuração, após ter sido candidato à presidência da República pelo campo conservador que mais perto chegou da votação de uma candidatura petista.

Jogou esse capital político fora ao enveredar pelos caminhos do golpismo, fazendo dobradinha com o celerado Eduardo Cunha na cruel tentativa de inviabilizar economicamente o governo da petista Dilma Rousseff até o golpe contra a democracia, que nos levou à catástrofe que ele saúda com alvíssaras.

Mega delatado em várias frentes das investigações da Lava Jato no Supremo, mesmo blindado pelo PGR e mídia comparsa é hoje um dos maiores suspeitos de ter feito da política meio luta pelo poder, ao recorrer aos métodos mais torpes de atuação.

Por isso, custa a crer que venha tentar disputar o governo do estado de MG, recandidatar-se à presidência é sonho impossível diante de sua folha corrida, sendo até mesmo improvável a tentativa de reeleição para o Senado Federal, dada sua má fama nos meios locais.

Restará, então, uma candidatura à Câmara Federal onde certamente estará alinhado ao baixo clero, lugar certo para aqueles que não formulam, não negociam e muito menos tomam iniciativas que tenham relevância na pauta dos trabalhos daquela Casa. Mas, é o que ele construiu. Paciência!

Nenhum comentário: