Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Jatene devia ver mais filmes de Martin Scorsese


No admirável(pra variar) 'Gangues de Nova York', do mestre Martin Scorsese, em determinado momento da vida daquele estado o poder público transfere parte de suas prerrogativas a corporações prestadora de serviços públicos, como o abastecimento de carne bovina à população.

Isto faz do personagem de Daniel Day Lewis alguém com a sensação de um empoderamento capaz de desobedecer normas vigentes, submetendo-as à sua vontade. Caso específico de uma eleição distrital cujo resultado não é do agrado daquele 'chefe de gang', que mata o vencedor e coloca no lugar um vassalo.

Não se quer que o poder público, no caso específico do Pará, tome as medidas brutalmente repressoras à prefeitura de N York, que mandou matar todos aqueles que se achavam acima da lei. Todavia, além de assistir como é dever do poder público todos os prejudicados pela sensação de vale tudo ora vigente, consiga minimamente garantir que o conjunto da população tenha respeitado ao menos os seus mais básicos direitos, consignados na Lei Maior do país.

Assim, por fim à manobra vil da prefeitura de Belém que privilegiou negociatas com o lixo, colocando em segundo plano os interesses da população, notadamente a de Marituba, maior vítima do brutal crime ambiental zenaldista; desbaratar essas gangues de extermínio que aterrorizam a periferia da RM de Belém; garantir serviços básicos de infraestrutura que constituem os direitos da população, evitando com isso a recorrente e antipática ação de fechar vias públicas são deveres óbvios de um governante decente.

Se Simão não está preparado para garantir ao menos isso, então, que aproveite a decisão do TRE e vá cantar em outra freguesia, afinal, tudo que não almejamos é continuar vivendo esse inferno social, tal e qual o experimentado por Nova York, no início do século passado algo, desconfio, que nem o mais resignado vira lata de direita almeja.

Nenhum comentário: