Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Em maio, fantasma da deposição voltará a assombrar MT


O governo golpista luta desesperadamente para construir maioria capaz de entregar o prato feito da infame reforma da previdência, tão caro a financiadores do golpe, mas difícil de achar sacrificados que apoiem essa ideia de jerico às vésperas de eleições.

Enquanto isso, MT vai colecionando derrotas pontuais capazes de demonstrar que sua liderança é algo tão indestrutível quanto um castelo de areia na beira da praia.

A derrota de ontem, do aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, um vil aumento de imposto que a famigerada mídia comparsa negligencia, já que atinge servidores públicos e não os instalados no andar de cima, foi um alerta que o temerário cada vez mais fica do tamanho de sua aceitação popular.

Não por acaso, o presidente do TSE, Gilmar Mendes, já anuncia para daqui a 15 dias a colocação em pauta do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, o que pode mandar pra casa mais cedo o marido de Marcela e com ele o saco de maldades que ofertou ao mercado financeiro,e m troca de apoio ao golpe contra Dilma.

Pode ser até que Gilmar queira negociar algo que não está a vista dos simples mortais distantes das tratativas subterrâneas da política. No entanto, Temer pode levar como prêmio de consolação o enfraquecimento da Lava Jato, algo que aos poucos vai se consolidando no STF, em troca de sua deposição em nome da tentativa de recuperação da força política do campo conservador, algo que Temer destroçou. Será?

Nenhum comentário: