Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 16 de abril de 2017

A lama chegou à toga. Será?

PF.jpeg

Buchinchos indicam que se Sérgio Cabral Filho, o ex-governador do RJ pra preso, fizer delação premiada leva para o mundo dos corruptos o ministro do STF Luis Fux, sem conta uma penca de juízes e desembargadores do TJE do estado que governou e roubou.

A ministra Ângela Calmon acaba de afirmar que essa ladroagem toda seria impossível de materializar-se sem que autoridades do Poder Judiciário estivessem envolvidas, o que aparecer os primeiros sinais de fumaça que logo se transformarão em fogo, dessa vez incendiando togas.

Diante dessa ameaça, caso ela se concretize, fica muito difícil nossa Suprema Corte agir de forma corporativa a ponto de empurrar pra baixo do tapete as investigações decorrentes daquilo que revelar Cabral Filho.

Não só o STF, mas a 1ª instância terá problemas em manter-se alheia ao que acontece na sua própria tribo enquanto manda prender primeiro para investigar depois. Nesse sentido, não faltarão os que vão reclamar da seletividade. Mais uma.

Certo é que, quanto mais a ladroagem que ocasionou a eclosão da Lava Jato avança e chega naqueles que fizeram o discurso anti corrupção, pra dar o golpe em uma presidenta honesta, mas os fatos revelam ser eles mesmos os chefões, mais clari fica que não passaremos o país a limpo coisa nenhuma.

Mesmo os que se encontram presos, além dos já condenados, acabarão por pagar com o sacrifício de suas liberdades pela impunidade dos gatunos mentores de tudo isso que fingem investigar. Como disse o gangster Emílio Odebrecht, essa cachorrada já conta com mais de meio século de existência, já passou por outras encenações, porém, sobreviveu e nada indica que sucumbirá dessa vez. Será?

Nenhum comentário: