Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 2 de março de 2017

O jornalixo que protege facínoras


Com a corda no pescoço, em razão das denúncias que o colocam no centro da ladroagem golpista, MT- Michel Temer, resolveu voltar a residir no Palácio Jaburu, que abriga o vice-presidente da República.

Aparentemente, superstição de quem viu sua conspiração política dar certo usando aquele bunker. Também significa diminuir o tamanho do mico, caso a derrocada ocorra logo após a chegada ao Alvorada.

De qualquer forma, foram 25 mil reais gastos em uma reforma do imóvel para abrigar o inquilino e este resolveu não habitar o local. Se fosse no tempo dos governos petistas logo apareceria um furibundo viralata denunciando no Ministério Público esse desperdício do dinheiro público.

Agora, tudo é dissolvido no noticiário discreto do PIG e nem os moralistas de fancaria têm qualquer interesse em denunciar fatos dessa natureza, pois que estão com as mãos sujas em cima do dinheiro público.

Pelo visto, o depoimento de Marcelo Odebrecht ao juiz do TSE pode precipitar a queda de MT. Assim, é melhor sair pela porta dos fundos e discretamente, até com um pedido de renúncia, antes que venha a condenação, não sem antes convocar eleições indiretas. É uma possibilidade.

A propósito, mesmo fornecendo detalhes sórdidos a respeito das tratativas que a empreiteira manteve com o PMDB, bem como declarando que nas várias conversas que revelou ter tido com Dilma Rousseff nunca foi tratado nada a respeito de financiamento de campanha, o jornal FSP- Folha Tucana, preferiu enfatizar os 'acertos' feitos com o ministro Guido Mantega, colocando palavras na boca do depoente, que a própria matéria do paquidérmico panfleto não faz referência.

Assim, para salvar facínoras, o jornalixo tupiniquim continuará fiel ao delinquente lema que o move, publicando versões que se sobrepuseram aos fatos ao longo de suas narrativas. Mesmo assim, fazendo crer que a justiça será feita. Humhum, pois sim.

Nenhum comentário: