Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 20 de março de 2017

MT anuncia providências a respeito da carne, mas poupa o assecla do "grande chefe"


Em reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, MT conseguiu prometer maior rigor na fiscalização dos frigoríficos, anunciou celeridade nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso e minimizou os problemas surgidos com a operação 'Carne Fraca', ponderando serem os mesmos pontuais.

Mas não disse palavra a respeito de seu ministro da justiça, que chamava de "grande chefe" para o capo da quadrilha acusada de adulterar o produto, assumindo-se como membro da gangue.

MT lembrou que de 11 mil servidores que prestam serviços ao Ministério da Agricultura, apenas 33 estão envolvidos na máfia da adulteração da carne, recebendo suborno(propina) para agir dolosamente contra os interesses comerciais do país, bem como contra a saúde da população brasileira.

Mas é exatamente entre esses trinta e três patifes que está o "grande chefe" de Osmar Serraglio, o indecoroso ministro que usou tráfico de influência há pouco mais de uma ano a fim de impedir que o nefasto fiscal do MA fosse exonerado e investigado por corrupção.

Ao negligenciar esse fato, MT joga por terra qualquer credibilidade que compradores de outros países, e mesmo os brasileiros ressabiados,  possam ter em relação a eventuais boas intenções nas palavras do usurpador.

Verborragia pseudo austera sem a devida companhia de gestos efetivos na perspectiva de tomar providências para extirpar essa prática delinquente cai no vazio e deve necessariamente ser ignorada, mantendo-se o risco de aprofundarem as proibições de comercialização do produto brasileiro, justamente pela falta de credibilidade governamental.

Mesmo que esteja patente o vedetismo policial, a irresponsabilidade persecutória que continua causando prejuízos ao país em troca de convicções destrambelhadas, nesse caso, precisamos de maiores esclarecimentos a respeito daquilo que não brecado a tempo porque um parlamentar irresponsável quebrou lanças pra preservar a impunidade de seu "grande chefe", contribuindo para estragar ainda mais um setor importante da nossa economia.

Por isso, enquanto não apurarem as responsabilidades diretas que investigadores e investigados têm nesse enorme prejuízo dado ao país, inclusive do atual ministro golpista da justiça, em tese superior hierárquico da PF, continuaremos vendo apodrecer nossas relações comerciais e institucionais. Resta saber se esse aventureirismo que aí está é apto pra estancar a sangria desatada oriunda desse episódio.  

Nenhum comentário: