Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Fora Temer! Mas interino é apenas isso: interino

Apesar de todas as reservas que se pode fazer a Elio Gaspari, sua advertência a respeito dos eventuais sucessores do MT até aqui cogitados, em processo indireto na escolha conforme determina a Constituição Federal, colocará em risco a eleição de 2018, com possível ardil que prorrogue um circunstancial mandato/tampão.

Nesse sentido, é urgente que haja uma mobilização popular que garanta desde já a retomada do processo democrático, com eleições limpas e livres conforme previsto para o ano que vem.

É preciso que fique claro o caráter eventual da interinidade. Pode durar um dia, um ano ou sabe-se lá quanto tempo. Não pode é durar o tempo que seja conveniente ao interino. Já vivemos essa experiência enviesadamente, em 1985, e não foi nada bom para o país a dita solução pactuada à margem do povo, principalmente porque sucedeu a um dos mais ricos processos de mobilização popular(Diretas, Já!).

Por isso, que Temer seja imediatamente apeado do poder que assaltou, mas que isso não fabrique outro aventureiro, nesse momento em que tudo que o país mais quer é voltar à normalidade democrática onde o voto popular é soberano, bem como os direitos sociais são conquistas de toda a nação, não podendo ser sequestrados em torpes barganhas tramadas na calada da noite por lacaios da elite. Simples assim.  

Nenhum comentário: