Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Fim da farra temerária


Pronto. Antes que a teoria da conspiração concluísse que o TSE pretende cassar Temer, mas deixá-lo elegível, ao mesmo tempo em que tornaria Dilma inelegível, abrindo as portas à continuidade temerária, a Folha Tucana(FSP) antecipa vazamento e publica hoje matéria a respeito do voto do relator do processo que julga a chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014, recomendando sua cassação mas conservando ambos elegíveis.

A alegação é o princípio da "responsabilidade objetiva", ou seja, não há provas cabais que Dilma e Temer soubessem das irregularidades cometidas por seus respectivos comitês, todavia, há, segundo a dita matéria do jornal paulista, um esquema de caixa 2 que abastecia esses comitês, citando o relatório.

Assim, Dilma conserva seus direitos políticos, assim como seu vice golpista, ambos tendo a oportunidade de candidatar-se ao cargo ora ocupado pelo vice via golpista, valendo-se da eleição indireta que indicará o ocupante da presidência até as eleições de 2018.

Claro que é pouco provável uma candidatura da presidenta golpeada. Já o mesmo não se pode dizer do usurpador na medida em que sonha com a manutenção de seu status, mediante os acordos feitos com o Congresso Nacional, embora seus estratosféricos 90% de rejeição, segundo pesquisa Ipsos, apontem para um pé em sua bunda tão logo saia uma decisão no TSE indicando a cassação da chapa que integrava.

Resumo da ópera: aquilo que era cochichado apenas nos bastidores já toma as ruas e vira voz corrente, os dias temerários no Jaburu estão por encerrar-se, provavelmente empurrando-o mais cedo do que supunha no rumo da lata de lixo da história.

Sim, porque no day after de sua queda já começará o rosário de conchavos para a eleição indireta de seu sucessor, fazendo com que as poucas carpideiras nem tenham tempo de chorar o defunto ordinário, dada a celeridade do velório, por motivos óbvios.

Mesmo a possibilidade legal de que possa disputar o cargo do qual foi apeado é coisa que a conjuntura política encarregar-se-á de sepultar junto ao seu efêmero e trágico legado. Ao mesmo tempo, arautos mais qualificados na tarefa de tentar impor ao país a agenda do neoliberalismo desfilarão diariamente na mídia como os 'salvadores da pátria'.

A certeza é que o ungido nesse processo, quanto mais for do agrado midiático, mais será o enviado da perversidade inerente ao modelo imposto pelo golpismo, devendo as ruas encarregarem-se de combater mais essa tragédia que ameaça cair sobre nossas cabeças.

Nenhum comentário: