Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Enredo novelesco


Nesses tempos em que a manipulação midiática produz jornalixo abjeto fazendo das grandes empresas do setor cúmplices do golpismo temerário, é digna de registro matéria veiculada hoje no Diário do Pará dando nome aos bois do(a)s envolvido(a)s na operação História de Pescador, que desbaratou uma quadrilha que fraudava o seguro-defeso no antigo Ministério da Pesca.

A dita matéria revela que três envolvidas nesse escândalo prestavam serviços no gabinete parlamentar da deputada pemedebista Simone Morgado, por sinal, atual esposa do senador Jader Barbalho(ainda é?), sendo que uma dessas foi superintendente da Federação de Pesca e Aquicultura no Pará.

Seja para preservar o nome de Helder Barbalho, ministro daquela pasta à época, a fim de evitar dar munições aos adversários de sua provável candidatura ao governo do estado nas próximas eleições, seja para reduzir impactos da operação reveladas pela concorrência, certo é que o Diário registrou tudo em meia página.

Resta saber como Simone digerirá esse desassombro jornalístico do veículo de propriedade do seu esposo, nesse momento conturbado da política brasileira. Simone votou contra o impeachment de Dilma Rousseff, bem como anteontem votou contra a famigerada terceirização temerária, o que pode dizer algo a respeito da investigação da PF contra si, represália por tanta independência.

É sabido que o senador/esposo sempre teve o hábito de fechar questão no partido quando se tratava de votações que considerava decisivas. Agora, fora da presidência regional da legenda parece estar entre dosi fogos: a preservação do projeto político do filho, mas às custas do sacrifício afetivo/parlamentar de uma liderança em região que o PMDB tem sido surrado por tucanos, o nordeste paraense. É...não está fácil para o senador administrar essa perlenga político/familiar. 

Nenhum comentário: