Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mirem-se no exemplo de Eldorado do Carajás


Uma das páginas mais vergonhosas de nossa história foi o tristemente conhecido 'Massacre de Eldorado do Carajás', quando a Polícia Militar agiu com extrema brutalidade e matou cerca de 20 trabalhadores rurais. Tudo até hoje devidamente empurrado pra debaixo do tapete da impunidade criminosa.

Agora, quando as esposas e familiares dos policias militares ameaçam radicalizar seu protesto contra os péssimos salários que o governo do estado paga a seus maridos, fechando as principais avenidas da capital paraense e até do município de Castanhal, espera-se que não apareçam para Simão os mesmos conselheiros que convenceram Almir a mandar desobstruir a estrada qualquer custo.

Além do risco de derramamento de sangue, que as duas partes, governador e PM, entendam que reivindicações justas não podem ser tratadas como delinquência. Antes, ao contrário, trata-se de manifestação justa no sentido de fazer um segmento social não andar para trás, no rumo da precariedade social, apenas porque um governante entende que austeridade fiscal faz-se às custas desse processo de empobrecimento da sociedade.

Que fique a lição, principalmente para os apoiadores do movimento dos familiares dos policiais. Assim, pode ser que futuramente os mesmos aprendam a lição definitivamente.

Nenhum comentário: