Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O pragmatismo folharal


Alheia aos malfeitos acadêmicos de Alexandre de Moraes, a Folha Tucana chama de 'teatro' a oposição que as bancadas oposicionistas no Senado continuarão fazendo à infeliz escolha.

Trata-se de dever cívico que ficará para a história, bem ao contrário de um jornal que foi vilmente censurado mas não consegue posicionar-se além dos seus interesses comerciais, daí dar uma no cravo do seu furo de reportagem, e outra na ferradura dos interesses argentários que ligam aquele panfletão paulista aos interesses do golpismo assaltante.

Ruim seria se os parlamentares se omitissem para não dar trabalho ao jornalixo tupiniquim. Primeiro pela necessidade de ocultar o desempenho dos oposicionistas, depois posicionando-se a favor do governismo delinquente fazendo das tripas corações que o rábula temerário reúne condições para atuar na mais alta Corte do país.

Sabe a Folha e os demais orgãos da mídia conservadora que não reúne, daí ser mais fácil desviar a atenção batendo na oposição do que agir seriamente mostrando a tremenda vergonha que é para o país a malsinada escolha.

E olha que esse STF nem é assim tão digno de ser poupado de ter figuras desse nível em seu colegiado. De qualquer modo, trata-se de uma instituição que deve merecer o maior respeito da população. Mesmo que às vezes ele pareça estar mais para o compadrio com 'angorás' do que como guardião da nosso Constituição.

Nenhum comentário: